Someone that can Fonseca love.

Pois é, rapaziada, pois que nestes ultimos dias (dois, para ser mais precisa) assolou-me a Davidfonsecómania.
Estava eu muito bem na quietude do meu lar lisboeta quando recebi um convite para ir a um tal de "Conversas com...David Fonseca" na Faculdade de Direito de Lisboa. Aceitei no momento. Que a Fi. gosta de eventos musicais ou primos e entao se o dito for à pala, guardem um lugarzinho à frente, sim?
Confesso que no início ainda pensei coisas como: "ai, a FDL, vai ser bonito vai, coitado do meu distritó-conterrâneo, no meio daquele ajuntamento de pessoas-que-usam-polos-da-lacoste-e-camisolas-de-malha-nos-ombros, e que vão fazer perguntam muitíssimo interresantes do género:

      -"David, qual a tua opinião sobre a alínea g) do artigo nímero 22 da legislação que regula os direitos de autor?"
ou,
      -"Achas que o programa do PCTP/MRPP dá o devido destaque aos investimentos necessário na área da música?"
  E outras complexidades que tais, cujas respostas do David, mesmo que fossem monosílabos ou onomatopeias, seriam analisadas e contra-argumentadas até ao mais ínfimo promenor. Eu tenho amigos de Direito, eu sei como esta malta é. E até acho certa graça. Pouca.
Mas não foi assim, foi antes um final de tarde muito bem aproveitado. Era ver-me ali embevecida com o David, com a sua eloquência, resposta na ponta-da-língua, discurso inteligente, sentido de humor apuradíssimo, à-vontade, humildade e outras coisas boas que tais. Fiquei mesmo fã do mocinho. Já gostava mais ou menos da música, nada de especial eu dizia...mas também nunca tinha procurado muito bem, verdade seja dita.

Além de escrever,compor, tocar e cantar, o David tem ideias para tudo, fotografa e realiza clips, um polivalentezinho, portanto.  O site dele está mesmo muito bem, que design interessante.

A juntar-se a este clip enternecedor que vi vezes sem conta na quadra das rabanadas, 
a este clip onde adoro a energia dele e o rancho lá plo meio bem sincronizadinho,junta-se este (em baixo) que acho simplesmente genial. Uau.



Curiosidades: Foi ele que teve a ideia para o clip,enquanto estava a almoçar disse qualquer coisa como: "Olha, olha,  e que tal se me atirassem com comidas pra cima?".  A pior coisa que lhe atiraram mesmo para cima foi 5 litros de caramelo (muito difícil de sair, não façam em casa, recomendou). Como devem perceber, ele teve que cantar a musica ao contrario, que deve ser bem estranho mas que indubitavelmente, valeu a pena.




P.S: Sim, um parabém (mesmo assim no singular) à AE da FDL que a iniciativa foi espectacular.*
P.S.S: Sim, sim, estou a engraxar-vos pois sei que devem sair daí os próximos governantes do país e quero já assegurar o meu "tacho" numa qualquer câmara municipal.

*E foi mesmo.

4 comentários:

  1. Deixe-me que lhe diga que não conhecer muito de David Fonseca, quando se auto intitula uma "viciada" em concertos (de preferência à pala), fica-lhe muito mal.

    É somente um dos melhores músicos nacionais.
    Os concertos dele são muito bons, sempre intensos.

    Se precisar de alguns cds em versão solo ou Silence4, para conhecer melhor a obra, avise.

    ResponderEliminar
  2. Tem razão, Sebastião... shame on me!! É que nunca me tinha chamado a atenção porque muitas vezes, os singles que saíam eram aquelas músicas mais lamechas... acho eu...plo menos é a impressão que tenho...

    Obrigada pla oferta, por agora vou pedir emprestado ao meu amigo Torrent.

    E ir ao concerto no coliseu hein? alguem quer?

    ResponderEliminar
  3. Anónimo28.3.10

    Shame on you twice!
    O David é o very best! Adoro os trabalhos do bacano. Não é por nada que ele é de leiria! :p

    ResponderEliminar
  4. Ok, Ok, eu prometo que vou ficar uma davidfonsecóconhecedora, prometo, prometo!

    Quase que consigo sentir as vergastadas verbais no lombo. mas eu sei que a porrada é para o meu bem...

    :P

    ResponderEliminar