O bicho do demodé. #2

Ele voltou. Sem aviso prévio, sem mais nem menos, sem predir "com licença fáxabor", o Bicho do Demodé voltou a baixar em mim e a manifestar-se na busca por músicas parv... interessantes, aquelas do tempo da avó da Maria Caxuxa.
Desta vez, um tesourinho internacional, que já basta o aumento do IVA pra maldizer o país, não é  preciso lembrar as piroseiras que por estas terras lusas se produziram.
Estava eu no 7o ano quando este hit ecoava nas paredes amarelas da AE da Escola Secundária da Batalha. Que saudades! E que sorte encontrar logo em lugares primeiros um vídeo que tem legendas! - que esta letra é tão difícil, tão diversificada. Obrigado senhor que pôs legendas, sem isso era impossível.
Não é preciso chegar-se a 2010 pra ver um filme com personagens futuristas azuis, elas já existiam em mil nove e troca o passo. Visualizai pois esta pérola de vídeo, produzida com o patrocínio dos bombeiros voluntários de Alfornelos (que forneceram o guarda-roupa), os penteados estilosos, os pontapés altos ao nível de um João Baião, a riqueza da letra ("if you wanna move alone than everybody will move along with you - é só um exemplo") e , sobretudo, movam-se! Todos! Mexam esse corpinho! If you wanna move the world.


3 comentários:

  1. Anónimo14.5.10

    Ora aí está um tesourinho supimpa! Não podemos tb deixar cair no esquecimento o igualmente bom "Blue" destes meninos... Aí fica o link para um video com legendas, para nao te perderes na letra complicadíssima ;)

    http://www.youtube.com/watch?v=68ugkg9RePc&feature=fvst

    Remember?? muahahahahahh...

    ResponderEliminar
  2. Jorge Maceta16.5.10

    Embora todo o vídeo seja um exemplo perfeito da imensa beleza daquilo que o ser humano pode construir, sinto-me no dever para com a sociedade de destacar os seguintes momentos:

    3:09 e 3:19

    Aquele menear de cabeça , aquele olhar arrogante,aquele sorriso confiante de quem sabe que possui imenso talento e que está a fazer historia no mundo da música deixam-me boquiaberto.

    Para além deste extraordinario reparo,apenas ao alcance de uma mente imensamente evoluida como a minha, gostaria também de acrescentar que 2 destes talentosos senhores continuam no activo, nomeadamente numa banda chamada Bloom 06.

    Para o provar, deixo para vosso deleite dois links.

    http://www.youtube.com/watch?v=kmanRmLWoII

    http://www.youtube.com/watch?v=gV81WQEkpgg

    O primeiro deles é um remix dessa recheada de qualidade música presente neste post, remix esse lançado num recente EP dos já referidos Bloom 06.

    No segundo link, videoclip de uma das novas composições destes deuses da música,
    podemos reconhecer os nossos talentosos amigos, ja algo mais velhos e definitivamente sem muito do estilo com que nos presentearam em tempos idos.

    Esta mudança drástica em suas véstias e penteados enche-me de tristeza, tristeza essa que só nao é suficiente para me por a pintar todo o rebordo dos meus olhos de preto, acompanhado por uma súbita perda de saúde por parte dos meus pulsos,porque KITT,esse grande icone das nossas infancias,faz parte do vídeo.

    Michael Knight estará orgulhoso do seu companheiro de desventuras, com toda a certeza...

    ResponderEliminar
  3. Errata:
    Fui informada de que Alfornelos não tem bombeiros voluntários. Integram a rede dos bombeiros voluntários da Amadora.

    ResponderEliminar