Aposta ganha. Tasca do Coxo é hoje!

Não façam apostas comigo, meninos, que perdem, ah, pois perdem.
 (Sim, tá bem, menos tu, Just. Já sei, já sei)

Um amigo apostou comigo e perdeu. Obvio. O resultado da aposta era o mais comum possível: um jantar.
Se ele ganhasse, seria num qualquer restaurante à sua escolha, mesmo que fosse o Tromba Rija, venha ele.
Mas se eu ganhasse, uh, se eu ganhasse, queria ir à mítica e tão publicitada por ele Tasca do Coxo.
A tasca do Coxo é, segundo ele, um estabelecimento com elevado padrão de qualidade, localizado na sua aldeia de Bico Sacho, que inclusivamente deveria mudar o nome para qualquer coisa como Coxo's Club Hotel Golf and Spa Resort. Na verdade, parece-me que é a pior das espeluncas à face da terra.
Não quero saber. Quero experenciar o:
- Ó Ti Coxo, há aí lentrisca?
- Ó filho, vai ali à cozinha ver e traz pra cá que eu ponho a assar.

Há bebedos? Sim. Há louça mal lavada? Muito provavelmente. Nunca fui lá mas vou tirar fotos, se assim me for permitido, até porque lhe prometi que fazia um post sobre a Tasca do Coxo, publicidade muito valiosa tendo em conta as 3 pessoas que visitam o meu belogue.

À pouco, a confirmar que o jantar era mesmo para hoje, senti, da parte dele, um nervosismo e até um arfar escondido na voz. Diz que me leva a qualquer restaurante fancy de Leiria, o que eu quiser, que na tasca como é só bebados não me vão deixar em paz, blá blá blá.
Não quero saber, estou irredutível. Aposta é aposta e eu sou uma gaja de palavra.

Por isso já sabem, se amanhã não estiver aqui o tal post, sabem onde estou: inernada no hospital de Sto André por causa de uma qualquer bacteria manhosa que se me entrou no sistema digestivo.

2 comentários:

  1. Anónimo8.1.12

    Ainda não morreste ? como não houve mais adiantamento a esta conversa...

    de:Alguém que já foi à tasca do coxo e gosta.

    ResponderEliminar
  2. Não, ainda estou vidinha da Silva. E houve...publiquei a devida crítica gastronómica ao estabelecimento em referencia!

    ResponderEliminar