Nos meus tempos de Carnaval

Recordo com imensa saudade os meus tempos de Carnaval em criança.
Aqueles festejos tradicionais, típicos da aldeia, à boa moda de antigamente...
Fico com lágrimas nos olhos só de me lembrar do bonito que era... e era assim:

Finalmente, chegava o dia de Carnaval, ou do Entrudo, o dia esperado. Como de costume, ia a casa da minha avó para ela me mascarar. Ela também se mascarava, e bem! O que eu gostava de a ver colocar as asas e plumas nas costas e vestir a tanga de lantejoulas. Depois, era a altura das pinturas corporais também muito catitas e eu ficava cheia de purpurinas... que tempos engraçados...
Às 6h da tarde, começava o terço na Radio Renascença e, como de costume, a essa hora, a minha avó transmitia-me os conhecimentos ancestrais de Samba, para que eu fizesse boa figura no desfile e deixasse a família orgulhosa.
Ai que saudosismo! que melancolia... se ao menos estas tradições portuguesas se mantivessem nos dias de hoje...

5 comentários:

  1. Anónimo19.2.10

    o sarcasmo nao é bem a tua onda

    kiss
    you know who

    ResponderEliminar
  2. Hum, lamento caro leitor, mas...i just don't know who...

    ResponderEliminar
  3. Andre22.2.10

    sabes sabes.. ou se nao sabes devias saber já que eu tenho que te aturar todos os dias aqui em casa..

    ResponderEliminar
  4. Andre22.2.10

    ah e tb sou a unica pessoa que ve o teu blog..mais uma razao a teu favor

    ResponderEliminar
  5. Exmo. André,
    Se fosse leitor assíduo e compretente, saberia que não são apenas duas pessoas que visitam o meu blog. São três. Já o disse num post. Não volto a repetir!
    Muito aborrecido andará o leitor André para vir comentar este meu espaço de escrita. Deixe lá, caro "flatmate", para a semana aí estarei para tornar o seu dia..ainda mais aborrecido.

    ResponderEliminar