Gosto de Futebol.

É mentira. Não gosto de futebol. Não gosto nem entendo a histeria e o fanatismo. Tenho amigos que, se o Benfica perde, andam amuados o resto do dia. Pois a mim apetece-me bater-lhes. Posso aceitar ir ver um jogo só se a companhia for muito muito muito interessante ou se houver amendoins, pevides, batatas fritas, tremoços ou outros aperitivos à discrição.
Quando era pequena dizia que era do Benfica, porque as amigas eram do Benfica e uma pessoa tem que se integrar. Quando somos catraios, quem não tem clube pode bem ficar no canto do intervalo a comer o seu pão com queijo e a beber o pacote de leite do ministério que ninguém a vai chamar para jogar ao Lenço Larenço.
Hoje cresci para todos os lados e não preciso de dizer que gosto muito do clube tal que as pessoas aturam-me à mesma. Não preciso nem consigo. Há dias testaram-me e eu nem 3 jogadores do Benfica soube nomear. Shame on me, pensam vocês, classe masculina adicta a esse jogo (mais de interesses do que de bola).

No entanto, hoje, gostei de Futebol. Foi por dois minutos, coisa pouca. Gostei quando vi isto:
Portanto, que este desporto de massas sirva para alguma coisa que não encher os bolsos de alguns vigaristazinhos que por aí andam. Que sirva para transmitir mensagens importantes, para alertar, para consciencializar.
P.S. Juro juro que gosto da foto mesmo pela mensagem e não pelos musculos do moço. Um bocadinho também pelos músculos...vá...
P.S.2 - Eu gostava muito do leite que o ministério dava, e às vezes até pedia para beber outro pacotinho.

3 comentários:

  1. André22.2.10

    1º. eu tb gostava do leite do ministério e até levava pra casa as vezes!! :S
    2º. isto nao e razao pra se gostar do futebol, ate pk o ronaldo nao quer saber da madeira, so fez aquilo pra ficar bem na fotografia..
    "ah e tal ta tudo a morrer na minha terra e o que é que eu vou fazer? ja sei? vou marcar um golo e dedicar a madeira pk é disso que eles precisam agora"

    ResponderEliminar
  2. Anónimo23.2.10

    1º Eu tb gostava do leite do ministério e dos desenhos que vinham no pacote que eram feitos pelas crinças da escola!
    2º André, O Ronaldo pode adorar andar envolvido com uma carrada de miudas, pode às x´s ter respostas parvas para perguntas ainda mais parvas, ter muitos defeitos, mas aquilo que ele fez foi só um gesto para as pessoas da terra dele. Foi algo bonito que ele quis partilhar com todas as pessoas da madeira. Num momento de sofrimento destes, todos os gestos por mais inuteis que sejam, são algo mais! Agora se ele tem um gesto destes, deixa ter, é bonito e mostra que não lhe passou indiferente!... agora não me venhas com essa cena do "ah e tal ta tudo a morrer na minha terra e o que é que eu vou fazer? ja sei? vou marcar um golo e dedicar à madeira pk é disso que eles precisam agora" ele também tem coração e a familia dele está lá. Gime him a break, is just a human like all us.
    Se ele não transmitisse esta mensagem, aposto que iam haver criticas que iam dizer " rico madeirense...nem se lembra do que a familia está a passar agora! Nós nunca estamos contentes, se uma pessoa faz, é isto, se não faz é aquilo. Yeah right...
    3º Foi um senhor golo e eu adorei!

    ResponderEliminar
  3. Andre24.2.10

    caro falco! foi um senhor golo sim senhor, foi um "tomahawk" como ele lhes chama agora..
    a questão da madeira nao é o gesto que o rapaz teve, mas sim sim se ele, tal como tu dizes, o fez so pra nao dizerem "rico madeirense" ou se agora se vai chegar a frente para realmente ajudar as pessoas da terra dele, porque de boas intenções ta o inferno cheio..
    e quanto à familia dele, eu ca nao me preocupava porque aposto que eles agora estao muito bem no aconchego de uma qqr casa que o ronaldo possui..
    E ja agora ja que tamos numa de enaltecer gestos pk nao falar tb no do ruben micael!?.. Filipa, uma ideia pra ti quando se esgotarem os teus post a dizer o quao fixe é frança :S

    ResponderEliminar