E pronto, lá fiz o teste de primeiros socorros e correu tudo bem. Com os nervos quase que ia beijando o formador (que era bem giro) mas lá me concentrei e apliquei a técnica no boneco.
 Posta de lado a piadola parva, acho mesmo que, em anos e anos de escola, de matérias, de formações, de aprendizagens, esta formação é das coisas mais úteis-para-a-vida que eu tive. Mesmo. E se me deixe levar pelo pânico numa situação futura, mesmo que me esqueça de muita coisa, tenho a certeza que sempre algo vou recordar. Quem sabe, pequenos gestos que podem mesmo salvar uma vida, ou, de menor ordem, pelo menos, melhorá-la. Desconhecida ou próxima. Qualquer uma. Sinto que a formação foi uma mais-valia de mais e muito valor (não salvo a redundância). A que tirei foi da AMI e custa 80€. Que, se formos a ver bem, não é nada, comparando com o valor daquilo que ela pode salvar.

1 comentário:

  1. Tb ja tinha ideia de tirar um curso assim... sabia dos da cruz vermelha.

    ResponderEliminar