Das coisas que gosto em Lisboa,

Num momento estou em casa a passar toalhas a ferro, 20 minutos depois estou nisto:


É destas coisas que me fazem gostar de estar aqui. Apesar de ter pena de não estar na terreola, com o meu irmão que é a criatura mais maravilhosa à face da terra, com os meus avós amorosos e com os pais, e, especialmente, os mimos da mãe.


Hoje passei outra vez pelo Starbucks do Rossio. Qualquer dia, quando tiver a intelectualidade ou a coragem suficientes, ponho-me lá sozinha a ler um qualquer livro, mesmo no centro da cidade, e a fazer de conta que consigo estar muito atenta à leitura e pouco ao que se passa à minha volta.

Acabei por me desgraçar com a colecção da Lanvin. Entrei decidida a não comprar nada e cheguei até a soltar um "Pfffff" enquanto olhava para os vestidos que ainda lá estavam (poucos, que o resto já teria sido levado por um vendaval de fashionistas que por ali teria passado). Eis senão quando, vejo uma saia. E apaixonei-me. Estive ali sem mentir 10 minutos no provador. Levo não levo, ai que só gasto dinheiro, ai que é tão gira, ai que isto anda de crise, mas ai que sou uma gaja independente, quero lá saber não peço nada a ninguém e além disso troquei o carro pelos transportes publicos que sempre é mais uma economia.
E depois de muita ponderação,  muita argumentação interior, acabei por levar. E venero-a. A minha primeira peça de estilista!  :)




Chanel, Dior, preparem-se, que a campónia está-se a pôr!


2 comentários: