Passeava pelo chiado e vi-o.

Ali, sozinho, calado. 

Quase indiferente à multidão que passava e lhe virava costas. Não apelava. Nem falava!
Uma mão apoiada pela muleta, na outra ostentava o Borda d'Agua que mostrava a quem passava, sempre em silêncio.

Também eu passei por ele e virei costas. 

Depois parei e olhei para trás.
Contemplei. E sorri pela beleza da imagem. E se...?

Voltei a subir  e fui ter com ele:
- Bom dia, quanto custa o Borda d'Agua?
- É um euro e meio, minha menina.
- Queria levar, se faz favor.
- Aqui tem, menina, tem muita sorte que já é o último! Muito Obrigado, menina!
- Obrigada eu! (e, sem querer nem pensar, dei-lhe umas palmadinhas nas costas)

Agora está aqui em casa. O meu primeiro Borda d'Agua.


1 comentário:

  1. Desconhecia essa aquisição...mas olha que foste roubada, o borda d'aqua só custa 1€ na minha terra..

    ResponderEliminar