Este dia será o Meu Dia!

Vejam o pequeno flyer que me deram à saída do metro do Chiado:



Vá, acalmem-se meus amigos mais puritanos, eu não me meti nessas coisas, já se esqueceram que 8 de Maio é o meu dia... mas porque eu faço anos nele, não é? Mas pronto, aqui têm uma oportunidade de se redimirem comprando-me um presente dos caros.

Mas voltando ao folheto. O que eu me ri ali no chiado, bem em frente ao nosso Pessoa que não merece que se escrevam barbaridades na língua que ele tanto acarinhou. E não, não estou a assumir uma posição sobre a legalização das drogas leves, que ainda nem pensei muito nisso. Acho bem que as pessoas defendam os seus ideiais, sejam eles quais forem e se façam ouvir, estamos numa democracia e todos devem ter direito a expressar a sua opinião. Mas , por favor, não a expressem quando estao pedrados, porque depois saem folhetos assim...

"Sai do armário".
Mas quem? Os gays que são pela liberalização?
Ou será que é mais um "Sai do armário, vaso de marijuana que lá estiveste dentro com luzes fluorescentes e papel prata, fechada à chave, que é para os meus pais não verem?"

Mais, o argumento 1 e 5 são uma repetição de ideias, foi só para encher chouriços porque não havia um argumento para 10o lugar não foi?

Mais, UUUiii, o que nós éramos evoluídos até 1970!!

A cereja em cima do bolo é mesmo o 10º argumento. Hahahahaha.

Eu já estou a imaginar o grupo que fez o folheto, lá na gráfica, todos a rira cada palavra, a tocar instrumentos, a escrevinhar umas coisas,a rir novamente a cada palavra, possivelmente a usar as fotocopiadoras da gráfica para tirar copias aos rabos, tudo cheio de fumo e de riso a cada palavra.
E depois vêm mostrar isto ao público.
Não sei se lhes diga para pararem com isto na altura de fazer o folheto ou se lhes digo para continuarem para que eu possa continuar a comentar estas pérolas da públicidade de rua.

1 comentário:

  1. Magnifico documento de cariz...parvo!

    Sem me querer alongar muito, três pormenores:
    1 - ler o ponto 3 com sotaque brasileiro.
    2 - alguém que me traduza o ponto 6.
    3 - traz o teu instrumento!!??

    ResponderEliminar