Em jeito de homenagem ao concerto de ontem, no Campo Pequeno. Esta música é qualquer coisa de bom e ainda não entendo bem porquê.
De dia, ela é uma rapariga..

...normal, simpática, comedida...

à noite transforma-se numa perigosa devoradora de CAJÙ!!!
E assim sou eu :(
Sendo que também funciona com amendoins com sal, sem sal, com mel, com outra coisa estranha vermelha tipo doritos.
Ah, e também funciona com azeitonas... em conserva...
Esta e outras imagens adoráveis aqui: http://ilustrana.blogspot.com , que ideias d'um raio!
É oficial: estou apaixonada pelo Filipe Pinto dos Ídolos.

Sim,sim, eu sei que ele é mais novinho que eu, e que mora lá para os Nortes, o que vai fazer com que a nossa relação não tenha pernas para andar que eu já sei que relações à distância são uma poia. Mas é só mesmo por esses dois factores que não vou lá onde raio for que os Ídolos deste Portugal pernoitam para me atirar aos seus braços e pedir-lhe que case comigo (fazendo-o prometer que me canta Radiohead ao ouvidinho).~
Isto que já era uma admiração à primeira vista, com a última gala intensificou-se a um outro nível. E desde aí, é ver a Fi a sorrir feita parva de cada vez que o vê a rir (momentos inéditos! - pois que o miúdo está ali a aguentar, a aguentar... que não sei porque é que lhe custa tanto rir, tá bem que tem uns dentes estranhos e n tem lábio superior.. mas deixá-lo que é uma gracinha cutxi cutxi na mesma!!!!;
E é a Fi a babar com os comentários do Júri,
E a Fi a fazer uma cara muito séria enquanto é intensamente endrominada por aquele olhar de psicopata...
E pronto, depois se um aninho a suspirar de tristeza de cada vez que ouvia o No Surprises, só me faltava mais esta. O fofinho do Filipe cantar uma musiquinha lamecho-depressiva-bonita dos Radiohead para eu me por a pensar bobagens românticas… Tsss, Tsss..raio do miúdo!
Para quê inscrever-me num ginásio?

Dêm-me antes, todas as semanas, bilhetes para um concerto energético como foi o de Franz Ferdinand,no Campo Pequeno.
É ouvir boa musica enquanto se perdem as calorias acumuladas a um ritmo supersónico. É saltar com a banda que toca “para fazer as raparigas dançar” e bem consegue. É ficar com o corpinho todo suado (yu-hu..) como um trabalhador das obras (bherg..).
E tudo isto seguindo a minha secular tradição de mete-nojismo -> fui à pala.
Concerto dos Franz Ferdinand, para quê ginásio?
Para ler a cantar!

Voltei volteiiiiiii!!!!!!!!!! Voltei de láááááááá
Ainda agora estava em França.. e agora já estou cá!!!!!!!!!!!Lalalalararalaralarala... :)
Vá, este Post é dedicado ao Bebedolas do tinto verde, obrigada :)
A famosa Asfixia - e não é sintoma de Gripe A

Para escrever um comentário sobre este tema que anda agora na berra e que se prende com a liberdade de expressão dos jornalistas, principalmente no que concerne à acusação aos políticos. Parece que é muito chique e muito "Trend" chamar-lhe de
Asfixia.
Esta falta de
ar de expressãotem-se centrado, nos últimos tempos, nestas 3 personagens : José Sócrates, Judite de Sousa e Manuela Moura Guedes, qual Marco Paulo com os seus dois "amores" uma loira e outra morena, não sabendo qual o repulsa mais.
Bem, o que interessa é que a opinião do jornalista, basicamente...não interessa nada (passo a redundância).
A meu ver, e ao ver das pessoas que escreveram os meus livros de Língua Portuguesa apartir do 5º ano, uma das principis características da notícia é a imparcialidade. Logo, parece-me um erro muito básico que jornalistas, gozando do seu estatuto nos canais de media onde trabalham, tenham a mui distinta lata de mostrar em programas informativos as suas preferências pessoais. Isso é feito de várias formas e feitios, como expemplo temos os famosos remates mordazes com que comentava a Manuela MG o final das reportagens emitidas no jornal ou , virando-me para a Sic a forma como a Judite dS mostra que não gosta nadinha do líder do PS - nas entrevistas qe lhe faz.
Eu não digo que se deva gostar dele, que não é nenhum santo com certeza que não,mas Senhores(!) deixai o zé-povinho fazer o seu juízo de valor, livre de influências manhosas e de teatros de tristes variedades,que o faça com base em factos claros e informações isentas de partidismos.
Um espaço noticioso não pode ser parcial, não tem lógica! Somente entendo que jornalistas revelem as suas convicções e opiniões é numa única situação: Sejam eles os entrevistados.
E pronto, apetecia-me desembuchar esta minha opinião (sim sim, eu não sou jornalista por isso eu posso!! As pessoas sabem que os blogs pessoais são isso mesmo: pessoais).
PS: Nãos se esqueçam de ir votar.
PS2: Lá por isso, não deixem de ver telejornais, ao menos aparece sempre uma notícia no final a falar de um legume gigante ou de um pastor de cabras ou de avós que foram à discoteca.
PS3: Eu avisei que o blog não ia ser coerente no estilo por isso não se queixem.
Calores, Odores, Dores e Terrores do Verão, ah...o Bonito Verão

Ah, O Verão, o Verão, esta bonita e agradável estação. Já dizia o outro que "No Verão os dias ficam maiores" - (e já me sinto uma criatura normal por sair de casa antes das 7:00 porque já está claro,) "No Verão as roupas ficam menores" (principalmente quando andaram a enfardar peru e filhós no Inverno e amêndoas do tipo francês como se não houvesse amanhã lá para os princípio da Primavera, aí ficam mesmo mais pequenas que nos outros anos...) "No Verão o calor bate recordes" (e se houver um concerto do Tony Carreira nesta estação e a vossa mãe quiser ir, tenham em atenção estes recordes ou sujeitam-se a parecer depois um leitãozinho assado com um "ai destino ai destino ai destino tão cruel") e, principalmente, "No Verão", ai sim no "No Verão os corpo libertam os seus odores" ( e como o Verão se nota quando apanhamos o metro todos os dias!... eu cheiro o Verão intensamente naquelas horas de ponta, e é o Verão que destila das axilas peludas dos senhores com t-shirt à cava...) o Verão, ai o Verão.
No Verão vêm os primos da França, essas criaturinhas do demo com t-shirts de clubes se futebol e fios d ouro que só querem é "jouer avec toi" e fazem birras se não fazes tudo o que lhes dá na real "téte"...
No Verão há experiências muito bonitas como a ser tombada por um Tsunami de Carcavelos e ir a comer areia até à margem onde estão os amigos em fila a apreciar o show e ainda ganhar 3 quilos de algas em cima do corpo.
Este maravilhosos momento balnear foi recente mas, amigos, eu não sou nenhuma principiante nisto das situações embaraçosas na praia, não não, é só lembrar-me que:
"Pitosguice + Sentido de orientação miserável = Perder-me"- de cada vez que me afastava um bocadinho mais do chapéu de sol arrastada pelas correntezas nazarenas ou lembrar de ter sido fortemente (mas mesmo Fortemente!) atingida por : bolas de badminton, raquetes, bolas de voley, de futebol e ainda cócó de gaivota (fresquinho!)
A pérola das pérolas estivais por destrambelhamento crónico foi ter ido uma dia para a praia..preparem-se... respirem fundo... ter ido para a praia.. de pantufas! Sim, isto aconteceu mesmo, num mês de Agosto d'um Verão de mil novecentos e troca o passo... e foi ainda mais lindo tendo essas pantufas uns fofos pom-pons verdes...
Ah o Verão, o Verão... bom Verão para todos e cuidado com as gaivotas traiçoeiras!.
Um video para sorrir e pensar e mais desabafos sem jeito
Hoje vou postar uma coisa assim para o modos que a puxar para o vá lá... (ok, vou ter mesmo que admitir) - LAMECHAS. Mas eu avisei, avisei que o blog não iria ser coerente por isso se quiserem apresentar queixa, eu não tenho livro de reclamações nem sequer um bloco de notas ranhoso.
Não seria de admirar que me viesse à lembrança este vídeo mais ou menos lamechó-comovente se eu estive ainda hoje a ouvir musicas... ai meu deus que vergonha... da banda sonora do Tarzan em português. Acho que este tipo de musicalidade derrete até o mais rude dos seres...
O vídeo fala sobre o poder da comunicação, em como estar em contacto com outras pessoas nos pode fazer tão bem e a verdade é que... ok vejam primeiro(!):
Depois de terem visto, a verdade é que eu me identifico com este vídeo. Primeiro, isto de ser uma campónia e vir trabalhar para a capital não é tão "Uau" como parece. Dou por mim as vezes (muitas vá) a observar aquelas pessoas - tantas- que vão comigo no metro, tão próximos! Todavia eu não faço ideia quem sejam e então ponho-me a magicar o que estarão ali a fazer, em que se ocupam, para onde vão... se calhar sou maníaca, é bem capaz :P
E depois é a sociedade a dizer: "Hã, Lisboa hein, grande festa todos os dias non stop all night long dj in the house tonight, de certeza!" esquecendo-se que: Hey! tenho que ir trabalhar também ok?
Mas confesso que a adaptação está finalmente a dar-se, e que já estou bem aqui na cidade das alfaces, com a minha vida de jovem trabalhadora e conciliando a vagabundice com o trabalho e as tarefas domésticas :P Confesso que hoje podia ter-me saído melhor nesta ultima tarefa se não me esquecesse de ir às compras o que fez com que tivesse que lavar o cabelo com... sabonete líquido para a mãos. Riem sim, e pensam : "Mas ao menos gel de banho", não é? . Pois, mas se o que tivesssem fosse um gel que a vossa queria tia vos tivesse dado e tivesse escrito: Anti-Celullite, pensavam duas vezes antes de arriscarem a ficar carecas. A tia bem disse, "Ai, que vergonha, não tinha reparado" mas não me livrei de uma risada familiar geral , lololol
Sempre presentes com elevado grau de espectacularidade estes que recebo na época natalícia, o gel então, bateu a escala do "sim sim, gosto muito - sorriso amarelo". Caso para lançar um apelo: "Peúgas com raquetes,se me estão a ouvir, voltem! Voltem que estão perdoadas!"
Não seria de admirar que me viesse à lembrança este vídeo mais ou menos lamechó-comovente se eu estive ainda hoje a ouvir musicas... ai meu deus que vergonha... da banda sonora do Tarzan em português. Acho que este tipo de musicalidade derrete até o mais rude dos seres...
O vídeo fala sobre o poder da comunicação, em como estar em contacto com outras pessoas nos pode fazer tão bem e a verdade é que... ok vejam primeiro(!):
Depois de terem visto, a verdade é que eu me identifico com este vídeo. Primeiro, isto de ser uma campónia e vir trabalhar para a capital não é tão "Uau" como parece. Dou por mim as vezes (muitas vá) a observar aquelas pessoas - tantas- que vão comigo no metro, tão próximos! Todavia eu não faço ideia quem sejam e então ponho-me a magicar o que estarão ali a fazer, em que se ocupam, para onde vão... se calhar sou maníaca, é bem capaz :P
E depois é a sociedade a dizer: "Hã, Lisboa hein, grande festa todos os dias non stop all night long dj in the house tonight, de certeza!" esquecendo-se que: Hey! tenho que ir trabalhar também ok?
Mas confesso que a adaptação está finalmente a dar-se, e que já estou bem aqui na cidade das alfaces, com a minha vida de jovem trabalhadora e conciliando a vagabundice com o trabalho e as tarefas domésticas :P Confesso que hoje podia ter-me saído melhor nesta ultima tarefa se não me esquecesse de ir às compras o que fez com que tivesse que lavar o cabelo com... sabonete líquido para a mãos. Riem sim, e pensam : "Mas ao menos gel de banho", não é? . Pois, mas se o que tivesssem fosse um gel que a vossa queria tia vos tivesse dado e tivesse escrito: Anti-Celullite, pensavam duas vezes antes de arriscarem a ficar carecas. A tia bem disse, "Ai, que vergonha, não tinha reparado" mas não me livrei de uma risada familiar geral , lololol
Sempre presentes com elevado grau de espectacularidade estes que recebo na época natalícia, o gel então, bateu a escala do "sim sim, gosto muito - sorriso amarelo". Caso para lançar um apelo: "Peúgas com raquetes,se me estão a ouvir, voltem! Voltem que estão perdoadas!"
"Festival Eurovisão 2009" ou então " Prozac, por favor!"

Algumas considerações (no geral mázinhas, eu sei, mas apetece-me):
Esta Lucy-ribella que se decida, ou é toda butterfly fofinha ou é sex bomb!! Os dois fica mal... parece que casaram o pin e pon com a Barbie e saiu aquilo... Está bem, está bem que tem uma voz potente, admito. mas será que os votos que levou do público foram para a voz amiga... ou..para as suas "amigas"?
As Tatu ou Tati ou Taity ou Hawaii ou lá o que é tentaram uma coisa em italiano: "Amore Mio". Mas, raparigas, esse truque já o vimos com o amigo Cid - que nos disse Adieu, Adios, Auf wiedersehen Goodbye tão bem. Se querem imitar o homem e fazer furor, olha! Ponham um disco assim a modos que em pelota, vão ver que o publico (masculino vá) vai gostar.
Hey Nucha!! Atenção!! Ora bolas, tão distraída! Então ela não se deu conta que o carnaval já passou em continua com o seu fato de Rainha Vampiresca? E depois, quem a viu e quem a vê, era toda lamechice tranquila e agora põe-se com uma banda com um toque metaleiro? Moonspell tenham cuidado que a concorrência tá a apertar aqui com a tia Nucha!
A canção vencedora é de um grupo que se chama Flor-De-Lis (o que eu particularmente gosto porque me faz lembrar a querida cidade de Leiria) e a música é gira porque tem um ritmo folk se bem que não a vejo como uma representação de Portugal, mais parece saída de um baile de roça lá no nordeste brasileiro... Mas pronto, poderia ser pior!! Ao menos esta!
Resumindo, parece eu que estava a assistir ao Natal dos Hospitais.... mas psiquiátricos... e os doentes não tavam na plateia não...
Começa-se sempre pelo princípio
Quantas vezes já ouvi esta expressão "Hum...por onde hei-de começar? - Bem, começa pelo princípio..." Então, ao deparar-me com este passo de criar um blogue, lembrei-me logo desta frase, daí este título bem clichézinho.... final, se escolhi para endereço do blogue a frase que me gritava ( e porque já há tudinho mesmo no que concerne a títulos de blogue e olhem que eu tentei mesmo tudo... tudo... ok... eu confessso, eu tentei Morcela de Arroz e já existia...(save me :S )
Bem, não sei se vou ter paciência para isto de ter um blogue, mas quem sabe não lhe ganho o gosto... afinal, desde pequenita que mantenho um diário - que agora raramente escrevo... - e eu sempre gostei destas coisas das internetes...
A razão para criar este blog é muito complexa. É de uma humanidade e coragem espectaculares, é uma vontadede mostrar a toda a sociedade as minhas ideias importantes sobre temas tão especiais como aqueles que.... blábláblá... ok, a verdade é que vá, pensei: olha vou criar um blogue. e pronto, é isto.
Depois, explicar o título do Blog que é, caso não tenham reparado nas letras memso à frente da vossa vistinha - Circunstância. Ora estava eu a congeminar o tema do blog e a postura que ia adoptar, se ia dizer coisas sérias e sentimentalistas ou só dizer as bacoradas do costume com que alvejo toda a malta e... eu gosto de tanta coisa e... sei lá, tanto estou a rir que nem uma perdida ou toda anti-social... tanto ouço indie, electro ou como os hits dos irmãos verdade (shame!!) que pensei: Isto tem que ser uma coisa que abarque tudo à minha volta, um todo... e então veio-me à memória as aulas de filosofia do 10º ano em que aprendi isto: A circuntância é um todo, tudo o que nos envolve... portanto, aí está.
Eu realmente não me levo muito a sério... :P
Bem, não sei se vou ter paciência para isto de ter um blogue, mas quem sabe não lhe ganho o gosto... afinal, desde pequenita que mantenho um diário - que agora raramente escrevo... - e eu sempre gostei destas coisas das internetes...
A razão para criar este blog é muito complexa. É de uma humanidade e coragem espectaculares, é uma vontadede mostrar a toda a sociedade as minhas ideias importantes sobre temas tão especiais como aqueles que.... blábláblá... ok, a verdade é que vá, pensei: olha vou criar um blogue. e pronto, é isto.
Depois, explicar o título do Blog que é, caso não tenham reparado nas letras memso à frente da vossa vistinha - Circunstância. Ora estava eu a congeminar o tema do blog e a postura que ia adoptar, se ia dizer coisas sérias e sentimentalistas ou só dizer as bacoradas do costume com que alvejo toda a malta e... eu gosto de tanta coisa e... sei lá, tanto estou a rir que nem uma perdida ou toda anti-social... tanto ouço indie, electro ou como os hits dos irmãos verdade (shame!!) que pensei: Isto tem que ser uma coisa que abarque tudo à minha volta, um todo... e então veio-me à memória as aulas de filosofia do 10º ano em que aprendi isto: A circuntância é um todo, tudo o que nos envolve... portanto, aí está.
Eu realmente não me levo muito a sério... :P
Subscrever:
Mensagens (Atom)