Calores, Odores, Dores e Terrores do Verão, ah...o Bonito Verão


Ah, O Verão, o Verão, esta bonita e agradável estação. Já dizia o outro que "No Verão os dias ficam maiores" - (e já me sinto uma criatura normal por sair de casa antes das 7:00 porque já está claro,) "No Verão as roupas ficam menores" (principalmente quando andaram a enfardar peru e filhós no Inverno e amêndoas do tipo francês como se não houvesse amanhã lá para os princípio da Primavera, aí ficam mesmo mais pequenas que nos outros anos...) "No Verão o calor bate recordes" (e se houver um concerto do Tony Carreira nesta estação e a vossa mãe quiser ir, tenham em atenção estes recordes ou sujeitam-se a parecer depois um leitãozinho assado com um "ai destino ai destino ai destino tão cruel") e, principalmente, "No Verão", ai sim no "No Verão os corpo libertam os seus odores" ( e como o Verão se nota quando apanhamos o metro todos os dias!... eu cheiro o Verão intensamente naquelas horas de ponta, e é o Verão que destila das axilas peludas dos senhores com t-shirt à cava...) o Verão, ai o Verão.

No Verão vêm os primos da França, essas criaturinhas do demo com t-shirts de clubes se futebol e fios d ouro que só querem é "jouer avec toi" e fazem birras se não fazes tudo o que lhes dá na real "téte"...

No Verão há experiências muito bonitas como a ser tombada por um Tsunami de Carcavelos e ir a comer areia até à margem onde estão os amigos em fila a apreciar o show e ainda ganhar 3 quilos de algas em cima do corpo.
Este maravilhosos momento balnear foi recente mas, amigos, eu não sou nenhuma principiante nisto das situações embaraçosas na praia, não não, é só lembrar-me que:

"Pitosguice + Sentido de orientação miserável = Perder-me"- de cada vez que me afastava um bocadinho mais do chapéu de sol arrastada pelas correntezas nazarenas ou lembrar de ter sido fortemente (mas mesmo Fortemente!) atingida por : bolas de badminton, raquetes, bolas de voley, de futebol e ainda cócó de gaivota (fresquinho!)

A pérola das pérolas estivais por destrambelhamento crónico foi ter ido uma dia para a praia..preparem-se... respirem fundo... ter ido para a praia.. de pantufas! Sim, isto aconteceu mesmo, num mês de Agosto d'um Verão de mil novecentos e troca o passo... e foi ainda mais lindo tendo essas pantufas uns fofos pom-pons verdes...

Ah o Verão, o Verão... bom Verão para todos e cuidado com as gaivotas traiçoeiras!.

2 comentários:

  1. AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHAHAHAHAHHAHAHAAH EU ESTAVA LÀ!!! Eu vi o ataque das algas demoníacas! È que se já foi lindo (apesar de ligeiramente assustador vá) o embrulhamento na onda, quando te viras e tens as algas todas alanpadas a ti... AHAHAHAHAHAHAH

    mas fico triste. Acho que a cena das pantufas deve ter sido mais, mais... mais.... digna de um filme da Bridget Jones :D

    ResponderEliminar
  2. Se não fosses "palpável" (não confundir com "papável"), eu diria que era uma personagem de BD!!!!
    Mas não serias uma personagem qualquer... serias uma personagem tipo "Goofy", pois toda a gente que conhece essa personagen já sabe que, assim que começa um episódio ou se volta a página do livro de BD, só sai asneira a partir de cada movimento que faz.
    Deixa lá... nem tudo é mau na tua pessoa e, correndo o risco de fazer isto parecer um elogio (há uma primeira vez para tudo!!!), devo dizer que tens um blog "girinho" e até não escreves nada mal... (ía-me dando uma ruptura de ligamentos no cérebro só de pensar no que acabei de dizer... custou!)

    C U...
    (que é uma abreviatura para "see you", ou seja Até Já! Não confundir com "CU"(que por sinal, tal como a tua escrita, não é nada mau!))


    P.S.: relativamente às algas... DEPRIMENTE!!!!

    ResponderEliminar