As less romantic as better

Das paixonetas da minha vida, tenho vindo a tirar uma lição: A quantidade de romantismo no incício é-me directamente porporcional à possibilidade de falhanço.

Senão, vejamos:

Um primeiro beijo inesperado no meio de Madrid, nas Puertas del Sol, na passagem de ano da Noite da Passagem de Ano. O centro de Madrid iluminado, a festa, a alegria.
Bonito, bonito. Pois, que trauma.

Mais recentemente, uma troca de olhares e um sorriso ao subir o Chiado. E ao ultimo momento, o ilustre desconhecido subiu o Chiado todo a correr para me apanhar mesmo antes de entrar no metro. O centro de Lisboa, uma noite fantástica, uma coisa à novela. Romântico, mágico, bonito, muito bonito. Segundo o meu carma, destinado a acabar.

E por isso tomei uma decisão: Se é para isto, vou é deixar de frequentar estes ambientes.
Banir os centros históricos, e já agora, jardins e praias também, só para me acautelar.
Talvez deva passar mais tempo nas repartições de finanças, dar um saltinho ao talho, para desanuviar.
E conviver em agências funerárias ou visitar pessoas no piso da morgue, hum?

2 comentários:

  1. Citando: "...na passagem de ano da Noite da Passagem de Ano." em contraposição com as passagens de ano que não calham na Noite de Passagem de Ano é?

    ResponderEliminar
  2. Percebeste muito bem o que quis dizer.

    ResponderEliminar