Dois insectos que me andam a dar cabo dos nervos.

O primeiro é (são) as baratas.

Não me venham com teorias de que é inofensiva, tadinha da cucaracha que não pode fumar uma ganza, não quero saber.
Tenho repulsa dessas desgraçadas nojentas e panico só de pensar em deparar-me de novo com tal criatura. E quando digo panico, implica saltos, gemidos, pelos eriçados e lagriminha a saltar do olho. Um festival de emoções deprimente.
Já matei uma com detergente desentupidor de canos (a coisa mais corrosiva que encontrei), outra com uma sapatada e a 3a assassinada nesta casa foi com um Raid-diz-que-as-mata-em-3-segundos-mas-foram-uns-8-ou-9. Isto tudo em 2 anos e já é uma conta bem gorda!

A casa está minuciosamente limpa e pulverizada. Poderia dar-me por descansada. Mas há uns dias, diz-me a minha "flatmate" que extreminou dois mini-bébés-barata. E o que me diz também? Que elas parem aos 14 ou 16 de cada vez, essas putas. Pois onde raio está o resto da prole orfã? Hum? Onde? Hum? Será que vão voltar para se vingarem pela próprias patas peludas? Eu tenho medo, muito medo. Inspecciono cada metro de soalho à passagem e estremeço a cada ruídinho. Comprei outro Raid para ter no quarto.

Pensava-me um João-Sem-Medo, afinal descubro que sou uma barató-cobardolas.

E pronto, era só isto.

Ah, o segundo insecto. Bem, são as borboletas.
Essas entraram recentemente no meu estômago.
A ver se bazam depressa que eu tenho mais que fazer à vida do que andar ansiosa e a corar que nem uma teenager.

 Mas isto já é outra história.

3 comentários:

  1. Vê lá, não uses o mesmo Raid para combater as duas pragas!!

    ResponderEliminar
  2. Olha não esmagues baratas porque elas libertam imensos ovos e lá vai mais uma prole invadir a tua casa lool bjs

    ResponderEliminar