Tudo começou numa simples viagem de electrico 28. Em que mais interessante que a saída da Estrela, mais encantador que a passagem plo zarolho no Chiado ou a subida junto à Sé. Mais divertido que ver os turistas a asir atabalhoados e confusos após o grito "Castéééééééélo", foi ver a manobra de reboque de um carro que estava a bloquear o eléctrico.
 Sim, eu fiquei ali uns 15-20 minutos a assistir à cena. Sim, não tinha mais nada que fazer.
Pois é, mas a minha avó bem me diz que pla boca morre o peixe e eu devia ter recordado os sábios ensinamentos antes de me por a contar isso a todo o meu círculo de amigos.
Alguns dias depois, acabada de acordar não com as galinhas mas até atés desses bichos, deparo-me com a bonita situação de não me deparar com nada.
Em vez do meu carro: o nada.
"Estou a elouquecer? Jurava que tinha estacionado aqui...à fente desta empresa em obras...que ainda tem os andaimes...mas...já a placa com o nome da empresa e, ah, afinal também tem já uma placa de estacionamento com uma sigla... pois..."
Apanhei um taxi para o trabalho, com o sobrolho carregado e pensamentos confusos.
Depois lá descobri, com a ajuda de uma senhora caridosa da papelaria ao lado (posteriormente e devidamente presenteada com uma caixa de bolinhos) que afinal o carro estava no parque tal.
Fui buscao o coitado do carro a um tal perfeito cemitério de carros lá para os lados do restelo. E senti-me miseralvelmente mal por ter maltratado a viatura.
Mesmo mês. Tudo a correr bem, excepto quando chega aquela hora do dia em que é preciso estacionar.
Nervoso miudinho e grosso, mãos passadas no cabelo já quase a arranhar e asneiras ditas a bom som. Nada disso me dá um lugar de estacionamento. (entretanto já passei por 6 ou 7 onde cabia um Smart).
Mesmo frio de manhã, mesmo sono, mesma confusão. O raio do carro não está lá. Pois, está bem que tem lá um sinal a dizer: Saída de viaturas, perigo de reboque" está bem, está bem, mas toda a gente estaciona de modo a fazer duas saídas daquela garagem!! To-da a gente estaciona ali! Porquê eu? Porquê? Confusões á parte, lá encontrei o parque onde estava, nova romaria de autocarro, nova vontade de bater no polícia que me olha com cara de : pronto-és-mulher-está-se-mesmo-a-ver.

Agora continuo a enervar-me a estacionar naquele lugar onde há perigo de reboque quando não há mais nenhuma alternativa e já passei 20 minutos à procura de lugar. Numa destas situações escrevi um papel que dizia:

"Se precisar Sair, por favor ligue 9xxxxxxxx Obrigada."

Coloquei no tablier e saí. Olhei e pensei que já tinha lido uma coisa assim parecida e depois ocorreu-me: Pois, deve ter sido nos classificados do Correio da Manhã.

Alterei para:
"Se precidar rebocar, por favor ligue 9xxxxxxxx- Obrigado."

E sim, respondi na forma masculina, só para minimizar maus pensamentos.

Vamos lá ver se a técnica vai dando resultado ou se me vou ver numa alhada novamente. E que o preço do reboque até aumentou no início do ano!

(Aditamento: Troquei carro pla Carris. Nervoso continua mas ao menos sai-me mais barato.)

2 comentários: